Cantinho da B&t&: Agosto 2013

Ola amoras do Cantinho da bete, Como estão vocês tudo na Paz de Deus.
Hoje trago pra vocês algumas dicas para deixar o cabelo saudáveis e bonitos.
Existem muitos cuidados que ao serem adotados como hábitos deixa o cabelo de qualquer mulher com um jeito bem saudável e muito mais bonito não importa o tipo  de cabelo que ela tem.
Então vamos lá para as dicas.

1- Trate bem o cabelo na hora da lavagem.

Para que o seu cabelo fique bem cuidado, é importante usar só produtos para o seu tipo de cabelo. Existem várias linhas de shampoo e condicionadores certo para cada cabelo sendo ele liso, crespos, oleosos, tingidos, secos, quimicamente tratados e etc.

Não lave o cabelo com água extremamente quente e não procure lavá-lo todos os dias (ah não ser se ele for muito oleoso). Sempre enxague bem e remova todo o shampoo e condicionador que estiver nele isso serve também para uma hidratação. Use sempre água fria, pois ela ajuda a fechar as cutículas e não deixa aquele aspecto horrível de cabelo sem camada e armado.

2- Seque sem detonar os fios.

Enxugue os cabelos amassando os não esfregue, Troque a chapinha por bobes largos, que também alisam, Evite fritar os cabelo passando a chapinha varias vezes umas 3 vezes em cada mecha ta bom demais, e sempre usar um protetor termico antes da chapinha e do secador.

Acabe com frizz dando um jato de ar frio em todo o cabelo.

3- Cabelos finos.

Os cabelos finos podem ficar escorridos e oleosos. Se esse for o seu caso, use um shampoo neutro, que  não contenha condicionador em sua formula. Após o shampoo, aplique um condicionador cremoso apenas nas pontas. Os produtos que contêm lanolina, silicone ou óleos não são recomendados para cabelos finos. Você pode aumentar o volume usando um condicionador com proteínas.

4- Cabelos tingidos ou com permanentes.

Cabelos descoloridos, tingidos ou enrolados com frequência podem fica enfraquecidos. Além disso, o uso de aparelhos modeladores como chapinha, secadores e baby-liss podem acabar com a umidade natural dos fios. Caso você utilize esse tipo de aparelho, lembre-se de usá-los sempre na temperatura média.

A exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol, ao vento e á chuva pode danificar os cabelos tingidos ou tratados, por que esses fatores castigam as raízes dos fios. Portanto, proteja sempre seus cabelos, tanto quanto a pele.

5-  Capriche na hidratação.

Assim como ocorre com a pele, o tempo seco resseca os fios. Por isso, uma boa hidratação é fundamental. Ela deve ser feita pelo menos uma vez na semana. Vale lembrar que o cabelo hidratado também tem menos chances de sofrer com problemas como a caspa, mais frequente no inverno.

Bom meninas é sempre bom cuidar dos cabelos pois um cabelo bem cuidado levanta nossa auto estima e fora que nos sentimos mais lindas.

Nada de muitas misturas malucas ou muita vitamina para agredir os fios, fazer tudo da maneira correta e com moderação, assim os fios agradece.

É isso ai espero que tenham gosto do post e vamos cuidar das madeixas, e Força na peruca.

bay beijos.

                                                                           

Cantinho da B&t&: Agosto 2013
4.9 (98%) 32 votes