O coringa das dietas para emagrecer

Quando vamos iniciar uma dieta é preciso não apenas seguir o que a nutricionista disse ou aquela dieta que encontrou na internet. Emagrecer tem mais a ver com conhecimento do que com dietas, o que eu quero dizer com isso, praticamente ninguém consegue seguir à risca uma dieta, a não ser que seja um profissional, uma atleta. As demais pessoas gostam de variar o cardápio, é ai que entra o conhecimento, saber substituir alimentos equivalentes dentro da dieta é fundamental para que não abandonemos nossa meta.

A maça verde é uma fruta com várias facetas e benefícios, é rica em vitamina C, vitaminas do complexo b, ferro, cálcio, vitamina A, flavonoides e muito compostos antioxidantes. A principal diferença entre a maça verde e a maça vermelha é a quantidade de açúcar, que na verde é muito menor, favorecendo as dietas para emagrecer. Essa fruta é perfeita para dar aquela acelerada no emagrecimento, utiliza-la com sabedoria no lugar de bananas ou outras frutas irá dar um up no processo.
A maça verde ainda previne o câncer, tem ação anti-inflamatória, ajuda a controlar a pressão sanguínea e auxilia muito no bom funcionamento do intestino por possuir uma quantidade elevada de fibras.

Como incluir na dieta?



A maça verde é perfeita para ser inserida nos lanches entre as refeições, consuma de uma a três unidades por dia, ou varie com outros tipos de frutas para absorver outros nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo. Evite preparar doces com a fruta ou adicionar a qualquer outro tipo de prato, coma crua para preservar todos os nutrientes. Prefira maças de origem orgânica, que não são cultivadas com agrotóxicos, responsável por inflamações no organismo. É perfeita para ser utilizada em dietas como a do shake herbalife, em que você substitui refeições pelo shake e utiliza a maça como lanche intermediário para segurar a fome até a próxima, poucas calorias e pouco açúcar. Dessa forma você consegue manter um consumo diário de pouco mais de 1000 kcal, excelente para emagrecer.

Receitinhas leves e rápidas com Maça Verde
Em uma dieta sempre bate aquela vontade de comer um docinho, muitas vezes incontrolável. Para solucionar esse problema a maça verde também é ideal, utilize o micro-ondas para aquecer a maça verde em fatias, acrescente canela ou cacau em pó e pronto, uma sobremesa leve que não irá prejudicar sua dieta.

Outra forma bem famosa que vem utilizando a maça verde é em sucos para desintoxicação. Aliado a outros alimentos ricos em fibras e antioxidantes é uma perfeita combinação para preservar o organismo dos radicais livres, que provocam a envelhecimento precoce e estão ligados a diversas doenças como o câncer.
Bata no liquidificados uma folha de couve, uma maça verde, raspas de gengibre e uma fatia de abacaxi. Você pode tomar essa combinação todos os dias pela manhã, além de desintoxicar o organismo também fornece uma grande quantidade de vitaminas, sais minerais, carboidratos complexos e muita fibra. A maça verde é ideal para entrar em seu cardápio para perder barriga rápido e conquistar um abdômen lisinho. É uma fruta versátil com inúmeros benefícios a saúde.

Continua acompanhando o blog para saber mais dicas sobre emagrecimento e saúde.

Deixe suas dicas de frutas saudáveis abaixo nos comentários e compartilhe conosco.
Beijos Daiane.

O coringa das dietas para emagrecer
4.9 (98%) 32 votes