Receita para evitar a queda de cabelo ao usar escova rotativa ou comum

A queda de cabelo é um fenômeno que assusta muitas mulheres, ela pode ser causada por questões hormonais, deficiência de vitaminas ou questões genéticas. Quem nunca se preocupou quando ao escovar os cabelos com a escova rotativa ou uma comum, nota grande quantidade de fios que se perdem na escova. Mas também há as causas naturais do corpo humano, perder aproximadamente 100 fios de cabelo por dia faz parte do processo de renovação do cabelo.
Antes de mais nada, saiba que é possível prevenir a queda de cabelo e fortalecer as madeixas com o preparo de mascaras capilares simples que podemos fazer em casa. Mas se você notar uma quantidade muito anormal de fios soltos em seu dia a dia, o ideal é buscar o auxílio de um especialista para que investigue as causas da queda e indicar um tratamento adequado.

Além de fortalecer os fios e evitar a queda por atrito na escovação, esse remédio natural também irá proporcionar a seu cabelo muito mais brilho e macies. Nosso principal ingrediente é o mel, mais que saboroso, também é um alimento muito ligado a saúde e especialmente aliado da beleza. Como toda mulher que se dedica a beleza sabe que o mel está em praticamente todas as receitas naturais existentes, aproveite.

Confira a receita que previne e evita a queda de cabelos
A receita que irá tornar seu cabelo muito mais resistente e brilhantes é bem fácil, misture duas colheres de sopa de óleo de coco com uma colher de sopa de mel puro. Espalhe das pontas a raiz do cabelo homogeneamente e deixe agir por 20 minutos. Após o tempo decorrido, enxague e remova a mistura no banho.
Se você quer ainda mais brilho nos cabelos o mel é o fator vital, principalmente em cabelos com luzes. Para produzir esse efeito mais fortemente, misture 3 colheres de sopa de mel com duas colheres de sopa de água. Espalhe a mistura nos cabelos úmidos e deixe agir por uma hora. Remova tudo durante o banho, repita os dois procedimentos pelo menos uma vez por semana.

Dica Bônus
Uma última dica bônus e simples para o fortalecimento do cabelo: Suplementos de vitaminas do complexo B são excelentes para prevenir sua deficiência e evitar a queda de cabelo. Essas vitaminas fortalecem os folículos capilares reduzindo a perda e os danos ao cabelo e fazem toda a diferença na saúde e beleza dos cabelos, unhas, tecidos e ainda auxilia no desempenho cerebral. São suplementos baratos e podem ser encontrados em qualquer farmácia.
Com essas dicas simples você terá um cabelo muito mais forte e bonito, não será mais surpreendida por tufos de fios de cabelos perdidos na escova e poderá cultivar um cabelo volumoso e brilhante. Tenha cuidado também ao secar o cabelo após o banho, fios molhados
são muito mais frágeis, então não enrole a toalha na cabeça, mas aperte cuidadosamente até remover a humidade.
Ao escovar os cabelos opte por escovas compostas por materiais mais nobres que causem pouco atrito com o cabelo. No caso das elétricas a escova rotativa conair é feita de titânio que proporciona maior fluidez aos fios no processo sendo uma ótima opção, já a comum, de cabo, procure aquelas feitas de metais mais sofisticados e não deixe acumular muito cabelo preso na escova, isso aumenta o atrito e rompe os fios.

Continue acompanhando o blog para saber mais dicas de beleza e saúde para ter uma vida muito mais feliz.

Você tem mais alguma dica para compartilhar conosco?

Deixe seu comentário abaixo e participe.

Beijos Daiane.

Receita para evitar a queda de cabelo ao usar escova rotativa ou comum
4.9 (98%) 32 votes